Conheça o Mundo das Semijóias

Oieee Cherrys, nesta página falo sobre a técnica utilizada na fabricação das jóiassemijóias folheadas e afins,  para que você possa conhecer esse mercado que só cresce! Você vai se surpreender! Confira:
                 
Peças cravejadas com zircônia e swarovisk, são semijóias mais sofisticadas. A Kyka Moreno Semijóias trabalha com essas pedras devido a qualidade superior. Todas as nossas peças são semijóias e  possui banho de 10 milésimos de Ouro 18k, (melhor banho do mercado), pois, o maior Polo de Folheados da América Latina, está no estado de São Paulo e o segundo Maior: Rio Grande do Sul, onde estão localizados nossos fabricantes/fornecedores.

O termo semijóia banhada surgiu devido o processo de produção, já que esta depois de pronta, passa pelo banho de solução do metal escolhido e que lhe conferiu a beleza e qualidade de uma joia composta de uma liga de metais nobres.
                      As semijoias preferidas das mulheres, são as folheadas a ouro.

O termo "folhado à ouro" é a opção de escolha da quantidade de ouro que se pode banhar uma peça. É possível regular a camada de ouro mais ou menos fina, determinando assim resistência, o aspecto e brilho da peça, bem como a durabilidade.

O banho "flash de ouro" que também pode ser usado na produção de bijuterias, deixando com uma camada mais fina que a convencional semijoia, com a grossura de um fio de cabelo, tornando-se menos resistente.
Outro metal usado para o banho de semijóias é a prata, um metal nobre com cor branco-prata e um brilho metálico que requer um cuidado maior, exigindo limpeza constante.
ródio foi escolhido como o metal responsável por trazer vida aos tons prateados e está entre os metais nobre encontrados na natureza. Por sua resistência e brilho e da espessura da camada utilizada essa peça, pode ter grande durabilidade, além de uma aparência muito especial.

Termo de Garantia e Qualidade 
- Busco oque há de melhor  para satisfazer minhas clientes .
Fabricantes e fornecedores com peças de qualidade em ouro 18k e verniz cataforético  que  garante maior durabilidade 
- Peças em níquel ou latão de qualidade(nickel free) as quais não temos garantia;
- Peças que recebem uma leve camada de banho e folheado, garantia conforme o  fabricante;
- Semi jóias com zircônia, swarovski, pedras naturais, couro, folheadas entre 05 e 10milésimos  banho de ouro 18kts (conforme informado pelo fabricante e com  garantia do mesmo) entre 06 meses à 01 ano

07 dias(conforme código do consumidor);
- 30 dias para troca nos casos defeito de fábrica.

Quebras, sujas, manchadas, riscos, perda de pedraria, danos no geral por mal uso, não são objetos de cobertura da Garantia

Dicas especiais de cuidados:

Semijoias merecem cuidados especiais e com o mau uso podem oxidar, riscar, amassar ou perder alguma pedra. Afinal, se amamos nossa peça queremos que ela dure muitooo.... Veja alguns cuidados simples para manter sua peça sempre linda, pois FOLHEADO NÃO É OURO

Como guardá-las
- Procure guardar todas suas peças separadas em lugares forrados, podendo usar sacos plásticos/tecidos, que evita embaraços, quebra, atritos e riscos, etc;
- Colares compridos de preferência, guardar pendurados. Dica: pendure-os em suporte de cintos (encontra em qualquer mercado);
- Maxi Colares, guarde-os em alguma gaveta em sacos plásticos.
- As semijóias também requer cuidados, mesmo sendo mais resistentes e duráveis; elas também devem ser guardadas em sacos plásticos.

                                     Cuide com carinho das peças que você ama

Semijóias, jóias, segmento crescente no Brasil

A pressão no trabalho e a correria do dia dia, tem sido os vilões causadores do stress e outra doenças modernasprincipalmente em nós mulheres.
Corremos com os filhos, maridos, administração da casa, do trabalho, etc... Ufa! Sem deixarmos de lado a preocupação com a saúde, beleza, moda e o mais importante sermos mulher! Engane-se quem disse que somos sexo frágil...rss

As mulheres hoje estão praticamente em todos os setores, inclusive assumindo profissões masculinas e trabalhando e ou administrando muito bem. Parabéns pra nós!

Além das profissões atuais que exigem especializações diversas, estão voltando as da época de nossas avós, como trabalhos manuais/artesanais, que atualmente tem rendido as mulheres manter a casa e ou uma segunda renda, na maioria das vezes uma nova e satisfatória profissão unindo o útil ao agradável, principalmente no mercado do artesanato.


Brasil tem hoje 18,8 milhões de empreendedoras e cada vez mais as mulheres estão optando por este mercado, muitas vezes começando do nada e transformando seu negócio em histórias de sucesso. O mais surpreendente é que a mulher brasileira é a mais empreendedora do mundo (53% dos empreendedores brasileiros são do sexo feminino) Viva nós!! Mulher brasileira em primeiro lugar..ehhh..lala...rsss

No mercado das jóias/bijuterias, o Brasil é reconhecido internacionalmente pela diversidade de sua pedras preciosas em seu solo, sendo o segundo maior produtor de esmeraldas e o único em topázio mineral e turmalina. O design brasileiro é reconhecido hoje também por seu estilo próprio, imagem alegre, colorida e criativa, com movimento e sensualidade.

Somente no mercado de jóias e bijuterias brasileiras tem um crescimento em média de 30% anual, com excessão do mercado de exportação que chega a ultrapassar a marca de U$S 1 bilhão no exterior! E para completar existem feiras nacionais e internacionais como: Chibimart em Milão, Eurobijoux e Acessories em Menorca na Espanha, Bijoutex em Munique na Alemanha, Ja New York em Nova Iorque EUA, Premiêre Classe Paris na França, Bijóias/Folheados e Associados/Mega Artesanal/Fashion Rio/SP Fashion Week/Francal/Encontro da Moda/Aljóias sendo a maioria no eixo São Paulo Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Feira na Europa
Feira no Brasil
Este é um mercado promissor que rendeu e rende prêmios internacionais para designers brasileiros e que a maioria dos brasileiros desconhecem a sua magnitude. Agora, não mais! Existe várias mulheres que deixaram cargos importantes em grandes empresas para cuidar dos filhos, ou simplesmente optaram em mudar e estão muito bem, obrigada!


Vocês sabiam que o Brasil é um grande produtor de jóias? A criatividade brasileira, leva muitos designers a ganharem grandes prêmios no mundo. Parabéns a todos os profissionais brasileiros!

Brasil é um dos 15 maiores países produtores de joias em ouro no mundo. São em torno de 22 toneladas de peças criadas e comercializadas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM). 

A pesquisa foi conduzida entre 261 indústrias dos setores de lapidação, artefatos de pedra, joalheria de ouro, folheados e bijuterias. O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos é uma entidade nacional sem fins lucrativos, criada em 1977 e que representa 45 empresas brasileiras do setor de gemas, joias, bijuterias e relógios, além de 18 entidades de classe ligadas ao segmento, um mercado em plena expansão.

Atualmente, são cerca de três mil empresas de semijoias e bijuterias em atividade no país que, juntas, faturam em torno de R$ 600 milhões. Cenário que só tende a melhorar. Do total de exportações dos produtos folheados brasileiros, 70% são para países importantes no cenário mundial de joias, como Estados Unidos, Alemanha e Canadá.
Grande parte do sucesso do setor no Brasil é creditada à criatividade de designers e fabricantes na mistura de materiais diversos, muitos dos quais são ecologicamente sustentáveis. Investimentos em desenvolvimento de novas tecnologias de produção também possibilitam a oferta ao mercado de produtos com diferencial em termos de estilo e com preços competitivos.
Foto reprodução Luisa Brunet no concurso da Audition
Foto reprodução Priscila Fantin no concurso da Audition
Foto reprodução Isabela Fiorentino no concurso da Audition
demanda dos consumidores por novas matérias-primas também tem aumentado, e peças feitas em titânio, paládio e aço inox estão entre as mais requisitas. Inclusive, o aço inox que é muito utilizado para a confecção de joias masculinas, além do tradicional ouro amarelo, que voltou à moda e totalmente em alta. O segmento masculino de joias e semijoias é um dos responsáveis pelo reaquecimento do setor.

Os meninos e suas jóias

Os homens cada vez mais compram joias para si. Dentre os itens mais desejados são correntes, (um dos nosso modelos mais vendidos é o Crucifíxo do ator Van Diesel utilizado no famoso filme Velozes e Furiosos. Em Aço 316 com banho de prata e cravado de zircônia e os outros são pulseiras, brincos e abotoaduras, anéis os mais procurados, em formatos simples e sofisticados, com linhas mais retas e sóbrias.



Nenhum comentário: