sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Alerta da Kyka:Perigo! Cuidado com bijuterias/produtos sem procedências

Cherrys conheçam os perigos da produção de bijuterias baratas, compradas sem procedências, Certificados, fabricadas com produtos químicos,que fazem mal a saúde, podendo causar CâncerMuitos deles  têm a mesma origem, geralmente importados, principalmente de fabricantes dos países asiáticos.
O barato pode sair caro. É o que concluiu um estudo do Ecology Center acerca de bijuterias de baixo custo. Os cientistas testaram índices da presença de produtos químicos nesses acessórios, principalmente o níquel, pois é um produto extremamente alergênico e cancerígeno proibido na Europa, EUA e Canadá. 
As mulheres adoram, mas nem todas podem usar. E o problema não é o valor baixo das bijuterias, o vilão está disfarçado dentro da peça: o níquel. O metal, em contato com a pele, provoca reação alérgica em pelo menos 20% da população mundial, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde. Após análises em quase 100 peças, de 14 lojas diferentes, os resultados encontrados foram alarmantes:

  • 59% dos itens continha um ou mais produtos químicos perigosos em níveis elevados.
  • 27% deles continham cádmio, um conhecido agente cancerígeno.
  • 27% dos ornamentos excede o limite der chumbo recomendado pela CPSC
  • 93% dos produtos com cromo acima do permitido
  • 30% dos produtos com níquel acima do permitido
Outro vilão é o cádmio : no Brasil, a porcentagem de cádmio encontrada nas peças  retidas no porto do Rio é quase 4 mil vezes maior do que seria permitido na Europa! No laudo, os peritos "alertam para o risco da presença deste metal pesado para a saúde humana".
Segundo a Receita Federal, só no Brasil chegaram nos últimos cinco anos cerca de 29 mil toneladas de bijuterias importadas da China e, desse total a maioria mostrou níveis de cádmio  que variam de 32% à 39%. Porcentagem muito mais alta do que a tolerada em outros países. Nos EUA é permitido apenas 0,003%. 
Que Absurdo!!!  Sabe oque é isso?  é a p...do Brasil (desculpem, mas é um desabafo), pois eu não tenho mais paciência nenhuma para essas autoridades sem escrúpulos que acham que o povo brasileiro é idiota. Mas eles abusam, sabem por que? Porque infelizmente, aqui, tudo é na "Lei de Gerson". Todo mundo quer ganhar,  sem se importar com normas, saúde, segurança, leis internacionais, na verdade com o próximo. Por isso, o Brasil está essa bagunça generalizada. Uma parte da população, não ajuda, não cobra, muitos sabem que está errado, mas não estão nem aiii!! Valores, princípios e honestidade, atualmente, são qualidades tão raras, que estão em nível de aparecer em reportagens de horário nobre.
Para que haja mudança, primeiro, nós temos que mudar. Mudar nossos conceitos, não aceitar tudo que nos querem empurrar de garganta abaixo, cobrar, fazer valer a pena, para ter um país melhor para nossos filhos e netos. Se cada um fizer a sua parte, mesmo que demore, o resultado virá. Mas tem que ser todos juntos, não adianta só reclamar. Reciclem o lixo, não joguem na porta dos outros, somos um lixão a céu aberto. Economize água, energia. Não poluam mais do que já está. Não cuide só da sua casa, pois vivemos numa sociedade. Não sujem, não desmatem, não destruam, não jogue entulhos em muros, córregos, e depois não sabem porque perdeu tudo numa enchente...pura ironia ou ignorância. Parem de culpar os outros e tomem iniciativa. Comece hoje. Comece agora...Bora fazer um Brasil diferente!!
Genteee pasmem segundo o Conselho de Dermatologia, o mesmo informa que deveria ser regulamentado e fiscalizado pela Anvisa e a Receita, mas vocês acreditam que os mesmos não estão nem ai!!!. O presidente da Anvisa não vê necessidade, por enquanto, de regulamentar o assunto: “O que nós temos que fazer é vigilância, como nós estamos fazendo. Na medida em que identifica problemas, a gente vem e trata o problema. Se nós identificarmos que há necessidade de estabelecer limites, isso é possível que seja feito, como já foi feito em outro tipo de material que também chega em quantidade no país”, considera Dirceu Barbano. 
Então, o tal Dirceu  que ganha um salário gordo por mês, que sai do nosso bolso,  sabe que está prejudicando e é ciente das consequências, de até causar uma doença mais grave no seu filho. E aí você faz oque? Até quando vamos ficar parados?
E não é só nos brincospulseiras anéis que o níquel marca presença: zíperes, armações de óculos, grampos de cabelo, fechos de sutiã, fivelas de cinto, moedas, panelas e relógios, etc, e também podem causar alergia em pessoas mais sensíveis. "O níquel está presente até em algumas fórmulas de tintura de cabelo e esmalte". A exposição ao metal, infelizmente, pode levar a doenças graves, como câncer de pele, principalmente nas crianças, pois o risco de contaminação nos pequenos é coisa séria. Mães, prestem atenção, e cuidem dos seus pequenos...
.literatura médica norte americana, informa que ao entrar no organismo através do contato com água ou alimentos ingeridos pelo ser humano, pode causar: bronquite crônica, asma e até câncer de pulmão. Mas a mais comum é a Dermatite de Contato Alérgico. Ela pode se manifestar em qualquer um, mas com mais frequência nas mulheres. 
Trata-se de uma lesão na pele, avermelhada, coça, podendo apresentar bolhas e descamação. A utilização de produtos e ou tomar remédios sem prescrição de um médico especializado (Dermatologista), a situação pode agravar, é chamada de Reação Cruzada. Sem os devidos cuidados corretos, pode virar uma ferida, existindo o risco de contaminação, agravando ainda mais o quadro do paciente que precisará ser internado. Dados conforme informações dos Membros da Academia Brasileira e Americana de Dermatologia.
Nota.: Em alguns casos a pessoa por ter uma alta sensibilidade, pode ter alergia, inclusive, a ouro e prata!
Por isso, as peças da Kyka Moreno Semijóias são trazidas do maior Polo de Folheados da América Latina que está localizado em São Paulo e o segundo maior em Guaporé no RS. São produtos antialérgicos de  qualidade. Nossos fornecedores não utilizam níquel nas peças, pois é um produto extremamente alergênico, cancerígeno e de uso proibido. Nossas peças são usadas metais nobres como paládio usado na mistura para fazer o ouro, produto esse antialérgico e liberado para exportar para qualquer país do mundo.
Quando você compra uma semijóias sem níquel/cádmio, está adquirindo um produto que envolveu maior custo e cuidado na produção. Porque o fabricante que segue as normas corretamente se preocupa e entrega, qualidade, segurança, no que diz respeito à saúde e bem estar das pessoas. Pensem nisso. Saúde em primeiro lugar. Pois, como já dissemos: O BARATO SAI CARO!

Confiram as seguintes reportagens:

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/03/niquel-e-um-metal-que-causa-alergia-e-pode-estar-presente-em-bijuterias.html

http://www.brasil.gov.br/saude/2013/11/anvisa-lanca-nota-sobre-presenca-de-cadmio-em-bijuterias-chinesas


http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/inmetro-proibe-bijuterias-com-altas-concentracoes-de-metais-cancerigenos.html   

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SAUDE/472618-PROPOSTA-LIMITA-PERCENTUAL-DE-CADMIO-EM-BIJUTERIAS,-ACESSORIOS-E-BRINQUEDOS.html


NOTA: NESTE POST ESTOU FALANDO DE BIJUTERIAS E ALGUNS PRODUTOS. MAS INFELIZMENTE, VOCÊS SABEM QUE ESSE ASSUNTO ESTÁ RELACIONADO Á DEMAIS ITENS, INCLUSIVE, ALIMENTOS E REMÉDIOS. 

EXEMPLO: SABIAM QUE A DIPIRONA MUITO UTILIZADO NO BRASIL (NOVALGINA/DORFLEX E OUTROS) É PROIBIDO NOS EUA E EUROPA DESDE 1977?
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u23500.shtml

FIQUEM ATENTOS!!!

Pesquisa fonte: Google

Nenhum comentário: